Veneza - Terra dos Sonhos

quinta-feira, setembro 24, 2015

Ooooi gente, todos bem?
 
O Lugares desta semana trás um sonho em forma de cidade, lugar perfeito para viajar a dois ou passar aquela tão sonhada Lua de Mel romântica, eu to falando da linda e maravilhosa Veneza.
 
Veneza tem uma beleza incomparável. Fica localizada no Nordeste da Itália e tem cerca de
271 000 habitantes. Estende-se por uma área de 412 km². É formada por ilhas na Laguna de Venezia e está ligada ao Mar Adriático por três aberturas: Lido, Malamocco e Chioggia.
 
A cidade parece pequena mas é enorme, tem 177 canais, 400 pontes distribuídas em 118 ilhas e muitas igrejas cobertas com ouro, mosaicos e afrescos de valor incalculável. Não fica tão longe de Roma, falando em km, fica a exatamente 530km de distância, e pegando outro referencia de cidade dos sonhos, fica a 1.111km de Paris, França.
 
Como a cidade é muito disputada por turistas, é bom sempre se organizar com antecedência, planejar e reservar hospedagem alguns meses antes da viagem. Os meses de alta estação são em julho e agosto. Dica: Caso queria conhecer a cidade, busque os outros meses do ano, que também são muito agradáveis e também a hospedagem é mais econômica.
 
Um pouco sobre sua história
A cidade foi formada em pequenas ilhas, dunas de areia da Laguna de Veneza. Moradores de cidades próximas logo se refugiaram lá para se proteger dos bárbaros que vinham tomando conta da Europa. Graças ao mercado riquíssimo e a arte sofisticada em um Império de influência mundial comandado pelos doges, foi uma das cidades mais importantes da Europa graças ao seu poder naval garantido pelo Arsenal.
A festa da cidade é celebrada em 25 de março, data da fundação de Veneza.
 
 
Lugares para conhecer
A Piazza San Marco é encantadora. Uma das praças mais conhecidas do mundo, já foi palco incontáveis cortejos, procissões e encontros políticos. Em sua volta é possível ver também a Torre do Relógio, Palazzo Ducale, Biblioteca Marciana, o Museu Correr, Café Florian, Campanile entre outras várias atrações maravilhosas. Inclusive, falando em Campanile, a vista de la do alto é deslumbrante.
 
Na praça fica também a Basílica de San Marco, uma das construções mais grandiosas da Europa. Com arquitetura Bizantina, foi construída para abrigar o corpo de San Marco.
 
 
Não deixe de conhecer os Bacari gente, são bares característicos da cidade onde você pode conhecer o Tramezzini (sanduíches triangulares com farto recheio), junto com vinho ou Spritz, uma das bebidas mais populares do local (uma de suas combinações é o maravilhoso prosecco, ou vinho em algumas ocasiões).
 
Não sei o que vocês esperam da gastronomia de Veneza, principalmente por estar em um país mundialmente conhecido por ser a Terra da massa, mas a gastronomia veneziana é principalmente conhecida pelos amantes dos sabores do mar. Pratos sofisticados são servidos diariamente: Sopa de peixe, Mariscos, Camarões, Sardinhas, Enguias e etc. Essa é uma das curiosidades que eu adorei saber!!!
 
Veneza é encantadora e muito famosa por suas atrações , como o Festival de Cinema, a Bienal das Artes (A La Biennale), pela fabricação do vinho de Murano, pelo Carnaval da Cidade e claro, pelos românticos passeios de gôndola ou de vaporetto.
 
Para você que pensa em conhecer a cidade, saiba que Veneza é modelo de comparação com todas as cidades com canais, como Amsterdã. Famosa por ter sido construída sobre as águas, e possuir estes canais incríveis e incomparáveis ao invés das comuns ruas, avenidas, asfaltos, semáforos e toda essa coisa urbana as quais estamos acostumados. Veneza te faz sonhar sem sair do lugar e viver momentos inesquecíveis nos muitos pontos turísticos da cidade.
 
 
Algumas fotinhos da Cidade Encantadora.


Campanile


Campanile


Museu Correr


Museu Correr


Palazzo Ducale


Palazzo Ducale


Piazza Di San Marco


Piazza Di San Marco


Venezia


Gôndola


Gente, espero que tenham gostado. Amei estudar sobre está cidade. Que lugar incrível! Agora quero conhece-la ainda mais do que antes. Deixem comentários que eu vou amar responde-los.
Beijos estalados!





2 comentários:

  1. Menina vc acredita que sou apaixonada por este lugar desde a época de uma novela,se não me engano por amor.
    é um lugar lindo e realmente romantico para uns dias a dois.
    Gostei de saber mais sobre a história,bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Bê, desculpa a demora para te responder! Ta mega corrido no trabalho.
    Mas então menina, amei estudar sobre Veneza, agora quero conhecer! Eu lembro de Por Amor rs, eu também assisti. Tô querendo idéias para os posts de Lugares, aceito sugestões :) Beijos linda

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.