Lugares - Sampa e meus lugares favoritos

quinta-feira, outubro 15, 2015

Ooooi gente, tudo bem?

Desculpem não aparecer na semana passada, mas infelizmente meu note queimou :/ Então tá mais chatinho para eu conseguir fazer o post de Lugares. Mas, felizmente já o mandei para a assistência, logo logo estarei com outro.

Esssa semana resolvi discorrer este assunto de forma diferente. Quero compartilhar alguns dos lugares que mais gosto de frequentar em Sampa e ficaria muuuito feliz se aqui nos comentários vocês me falassem dos seus lugares favoritos. Bom, vamos ver no que dá né?! 

Eu escolhi seis lugares ótimos, voltados para a gastronomia de Sampa, que são de longe, os meus prediletos. 

Em primeiro e acho que é a opção de muitos, eu escolhi a Avenida Paulista. E tenho uma ótima justificativa para esta escolha. 
Além de ser um lugar onde eu consigo encontrar de tudo, desde shoppings, cinemas, restaurantes, Food Truck, pessoas diferentes, arte, exposições as vezes até públicas, bares, dos mais variados tipos e muitas jovens da minha idade, é também o local que me proporciona prazer em estar, pela beleza das construções, pela quantidade de pessoas bonitas e bem arrumadas que a frequentam. Pra mim é impossível não amar aquele lugar! 

Lá eu geralmente frequento a parte da Consolação.
Vou ser mais específica! Quando estou na consolação, frequento bastante a Rua Augusta, principalmente o Food Truck que tem ali bem perto da FAM (Faculdade das Américas). Claro que, neste caso, estou me referindo a lugares para comer, mas adoro ir nas várias galerias que tem por ali.

No Food Truck da pra encontrar de tudo, de tudo mesmo.. Hambúrguers, Comida japa (para os que gostam mais rs), Paletas mexicanas ♥ , doces e por ai vai. Vale bastante a pena conhecer o lugar, clima ótimo, simples e gostoso. Ótimo para ir com os amigos. 

Mudando um pouco de lugar, lá na outra ponta da Paulista, temos o shopping Paulista, que eu curto bastante. Sò lá tem vários lugares que eu gosto, eu o escolhi justamente por conter boa parte de lugares que eu gostaria de mencionar. 

Vou listar! 
1º - Restaurante Almanara 
Estabeleceu-se em São Paulo em 1950, e o local se mantém integralmente fiel ao conceito artesanal da sua cozinha, o que faz preservar a riqueza de sabores da culinária Árabe (maravilhosa, diga-se de passagem). Gente, sério, eu recomendo! Lá é sensacional!!

2º - Braugarten
A Braugarten é a única rede de comida alemã em São Paulo, e além de conter o que há de melhor da gastronomia germânica, ainda podemos desfrutar de chopp artesanal, daquelEs feitos com água mineral, como sugerem os melhores cervejeiros alemães.

3º - O Popular Baked Potato
Atualmente em quase todos os shoppings, o Baked Potato é uma das maravilhas que eu amoooo, mesmo! Comida simples que me encanta. E eu sou o tipo de pessoa que não conseguem mudar meu pedido, sempre peço a Batata com manteiga temperada e bacon... Acho que a galera que trampa lá já até sabe o que eu gosto.

Saindo do Pátio Paulista e indo para a Santa Cruz, eu vou falar de um restaurante que eu amo de paixão. To falando do Quepankeka! ♥ 
Eu não sou fã de Panqueca caseira, e pra ser beeeem sincera, eu nunca gostei mesmo da massa, até um belo dia, um rapaz que eu ficava me levou lá dizendo que eu ia amar aquele lugar. Nunca imaginei que ele poderia estar certo. A massa da panqueca deles é completamente diferente de todas que eu já vi no mundo e eu aconselho muito mesmo vocês conhecerem esse lugar.

Eu ia encerrar com cinco lugares, mas percebi que não poderia deixar de falar de um restaurante inexplicavelmente maravilhoso e bastante frequentado também por artista. Quem nunca ouviu falar do Paris 6 e das suas sobremesas lendárias? Pois é gente!  To aqui engordando só de lembrar do quanto aquele lugar é maravilhoso. A comida é ótima, claro... mas eu quero mesmo enfatizar todos os meus elogios para as sobremesas. Deus certamente fez aquilo a dedo, eu não tenho dúvidas disso.

Enfim né gente, eu tava ali lendo e percebi o quanto falei de comida, deu até fome rs 
Eu poderia falar sobre mais outros lugares, mas não quero deixar o post massante, vou dividir os locais e num próximo post dou outras dicas de locais voltados para a gastronomia.

Eu linkei o site dos restaurantes ao nome deles gente, então se vocês quiserem mais informações, é só clicar no nome ;)

Espero que tenham gostado e óh, to esperando o comentário de vocês ein?! 
Beijos meus lindos, ótimo fim de semana :) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.