Filme: O Pequeno Príncipe

segunda-feira, dezembro 07, 2015

Finalmente consegui arranjar um tempo pra assistir O Pequeno Príncipe e adorei a adaptação para o cinema. Com o filme você consegue compreender melhor a história e independente do ano que você assisti-lo (ou ler o livro) ele vai continuar sendo atual. Antoine de Saint-Exuperé nos mostra os tipos de pessoas que há no mundo, e o que devemos fazer pra nunca perder a nossa essência, nunca deixar de acreditar nas coisas.



Recentemente escrevi um post sobre questões que andam rondando a minha cabeça depois que eu formar , e logo em seguida que assisti o filme foi como se um fio de luz ressurgisse em mim, dizendo que independente de qualquer coisa no final tudo vai dar certo.

Ninguém nunca nos diz que será difícil ser adulto, mas que também não falam que será fácil. Crescemos, concluímos a escola, entramos na faculdade, arranjamos um emprego, saímos de casa, começamos a namorar, temos que conciliar todas as obrigações, passamos horas no trânsito, pagamos conta e mais uma infinidade de coisas.  E muitas vezes acabamos esquecendo o essencial de nossas vidas, o que nós faz bem, o que realmente somos, acreditamos e quais são os nossos sonhos, principalmente aqueles de criança.
 


Sempre dizemos (ou ouvimos dizer) que as crianças são inocentes, que elas não sabem distinguir o bem do mal e muitas vezes acabam fazendo as coisas por impulso, só por acharem que aquilo é o certo. De vez enquanto é bom ter essa inocência e ver só o lado bons das coisas.


E O Pequeno Príncipe nós diz exatamente isso, que chega uma época em nossas vidas que só damos importância pra questões burocráticas, sempre com o pensamento de ter, ter e ter, e esquecemos que a vida também é uma relação de troca. Troca de olhares, sorrisos, gentilezas e atitudes.   Que o invisível sempre faça presença em nossas vidas. 



2 comentários:

  1. Estou louca para assistir, deve ser lindo mesmo, amo a história do Pequeno Príncipe
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim Cáh, porque o filme é lindo.

      Beijos, Gabi

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.