Organizando um jantar a dois em casa

sexta-feira, janeiro 29, 2016

Eu sei que todas (ou quase) mulheres adoram sair para jantar fora, ainda mais quando a companhia é o namorado e a ocasião é o aniversário de namoro. Mas como tudo nessa vida sofre imprevistos, o tão esperado jantar têm que ser cancelado porque os dois estão apertados financeiramente (não me importo de dividir a conta) e ai fica a questão, o que fazer para não deixar que a data passe em branco? Isso aconteceu comigo recentemente e hoje eu venho compartilhar com vocês o que eu o Roberto fizemos, para que a noite em casa fosse tão boa quanto ter saído pra jantar em um restaurante.

Dia 17  completei quatro anos de namoro e para a surpresa de muitos, esse foi o primeiro ano que passamos juntos. Como eu moro em Mariana e ele em SP e desde o terceiro semestre da faculdade eu trabalho, quando chegava a tão esperada data eu estava trabalhando e só conseguia ir no final do mês de janeiro ou só no seguinte. E no ano passado foi ainda mais difícil não ter passado a data com ele, porque no dia 17 eu acabava de chegar na Colômbia. Ao mesmo tempo que estava realizando um sonho estava sofrendo por mais um ano estar longe. Mas 2016 chegou e decidimos que nesse ano nada ia atrapalhar o nosso aniversário de namoro, e olha que empecilhos não faltaram.

Os nossos planos era, sim, sair para jantar e ter uma noite romântica, porém o "faz me rir" (dinheiro, para quem não conhece a expressão) não sobrou. E como uma pessoa otimista que sou, durante a semana comecei a organizar como séria a nossa noite. Foi simples? Foi. Mas foi uma das melhores noites que passamos juntos. Comemos, dançamos, conversamos, rimos, bebemos...

Todo esse blá, blá, blá é pra contar, e mostrar, pra vocês o que eu escolhi pra cozinhar (sim, eu que fiz tudo) e decorar o ambiente para a ocasião. Como a noite pedia uma comida um pouco mais sofisticada, mas que coubesse no nosso bolso, escolhi fazer peito de frango ao vinho do porto acompanhado de arroz branco e, claro, um vinho. Não conheço por marca e compro por intuição (#aloka). 



Eu não segui a receita a risca e acho que essa que é a graça de cozinhar, poder brincar com os ingredientes e com o preparo deles.

Na decoração, colocamos uma mesa quadrada pequena na sala, cobrimos com uma toalha branca e coloquei algumas garrafas decoradas e uma vela para compor a mesa. Também acabei espalhando algumas velas pela sala.


Foto do dia seguinte, porque esquecemos de tirar uma nosso no jantar (hahaha). E também para fala que o amor nunca deve ser levado a sério, tem que ter um pouco de palhaçada. 

O único gasto com a decoração que tive, foram com as velas. O único local em Mariana que eu achei essas velas pequenas, foi em uma loja no centro de produtos exotéricos. Os demais itens eu já tinha e só tive o trabalho de levar pra SP. Paguei R$6 em um pacote com seis unidades. O jantar ficou em torno de R$60.

O que eu mais gostei de ter comemorado juntos o primeiro aniversário de namoro, foi que os dois organizaram tudo, cozinhamos juntos, arrumamos a casa juntos e o momento acaba ficando mais animado.

Espero ter inspirado, ou até ajudado, alguém a organizar um jantar a dois em casa. Quem já fez um jantar romântico em casa conta pra mim como que foi, o que escolheram comer e o que utilizaram de decoração.


Beijos, beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.