Tirando a CNH | Por Beatriz Laurindo

segunda-feira, janeiro 25, 2016


Oi gatas e gatos, o assunto de hoje é sobre a CNH!
É um processo um pouco demorado e um pouco desgastante, mas vale a pena!

Começei todo o processo em Abril de 2015, quando entrei em contato com a Auto Escola. Logo após levar todos os documentos, tive que ir até o Detran para o cadastramento.
Fui liberada para fazer o exame médico, que paguei 150 reais no dia. É um exame super tranquilo, e eu até gostei de fazer, descobri um pouco mais sobre mim e sobre o meu jeito de fazer as coisas com os exames psicológicos.

Depois de fazer o exame médico fui liberada para o CFC, que também paguei 150 reais no dia da matricula, mais 20 reais para ter uma apostila que ajuda bastante durante as aulas e pra estudar pra prova. Não vou mentir, o CFC é chato, muuuuuuito chato, mas passa rapidinho!

Peguei o comprovante do CFC, e já estava liberada para fazer a prova. A própria Auto Escola faz todo esse processo, e avisa a data da prova, que será realizada no Detran, se não me engano essa prova é paga e acho que foi 90 reais. Você já vai saber o resultado da prova no minuto em que acabá-la e já é liberado pra fazer as aulas práticas, e é bom já levar o comprovante na Auto Escola no mesmo dia, pois eles geralmente marcam todas as aulas práticas nos dias corridos, ou nos dias em que você tem disponibilidade, o que facilita muito a sua vida...eu levei uma semana depois e só consegui marcar as aulas pro mês seguinte!

A primeira aula que eu fiz foi no simulador, que pessoalmente foi super importante pra minha percepção, é super de boa, e quem joga video game vai tirar de letra. Só não gostei das aulas a noite e na chuva, porque eu bati e morri umas mil vezes! hahahahahaha.

Nas outras aulas foi super tranquilo, fiz as coisas certas e tirei a baliza de letra, aliás achei a baliza a coisa mais fácil do mundo. Tive um problema pra lembrar de dar seta em todas as vezes que devia, e o que realmente achei difícil (e acho até agora) é quando para na subida.....
Meeeeeeo! O meu coração palpita e parece que eu não sei nem o que fazer quando eu paro na subida. O carro sempre morria, sempre descia....um pesadelo! hahahahahaha

Tirando isso, foi tudo muito tranquilo e eu venho contar pra vocês como foi a minha prova (que será realizada no final de Fevereiro) e todo o terror que estou sentindo desde já!

Beijinhos amadas e amados!



                                                                                   

3 comentários:

  1. Ei menina, fique tranquila que vai dar tudo certo, teórica, prática, positividade que vai. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Obrigada hahahaha
      Graças a Deus, deu tudo certo sim, já estou com a CNH na mão!
      Beijoooos!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.