Cronograma Capilar - Como escolher o ideal ?

quarta-feira, abril 13, 2016

Olá pessoal, há pouco tempo cerca de 3 meses comecei a cuidar dos meu cachos de maneira intensiva. Percebi que independente do cabelo estar sem química é necessário hidratação.
Via muitas vezes minhas amigas e blogueiras (principalmente as loiras) falando de cronograma capilar e mesmo assim não entendia "bulhufas" e depois de muito "googlar" achei esse teste que qualquer um(a) pode fazer pra descobrir que tipo dos reparos sugeridos nos cronogramas seu fio precisa:
Fonte: naturallysurany.blogspot.com

Sabido o grau de porosidade do meu cabelo (no caso afundou lentamente, o que pelo teste era uma porosidade normal), eu escolhi um cronograma para cabelo pouco danificado, mas você pode escolher um de reconstrução (quando o cabelo afunda de cara - cabelo muito danificado) ou um de hidratação (quando o cabelo não afunda ou tem pouca porosidade - cabelo saudável) conforme o resultado do teste.
Fonte: ficadicamiga.wordpress.com

Porém pensei: ok já tenho um cronograma focado na minha necessidade capilar, mas qual produtos são específicos pra essa necessidade ?
Depois de dar mais umas boas "googladas" achei essa tabela mega bacana dando dicas de produtos pra cada necessidade, a função do produto e efeito após o cronograma.

Fonte: Pintrest


Resultado: tenho adorado fazer o cronograma e considero que hoje meu cabelo está quase saudável!
Em breve volto aqui pra contar da minha vida com os cachos (vocês perguntam bastante), produtos que uso no dia a dia e minha transição (assunto aí  pra pelo menos 3 posts)!
Espero ter ajudado com essas dicas,







Obs.: Usamos nesse post 3 imagens colhidas no Google e na legenda de cada imagem tem a fonte conforme encontramos no Google, se a imagem usada é sua e não da fonte mencionada pedimos desde já desculpa e sendo assim podemos remover ou alterar a legenda com a fonte a critério do autor da imagem desde que o mesmo comprove a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.