Lugares: O Rio de Janeiro continua lindo ♪

quinta-feira, abril 14, 2016

Oi gente, tudo bem?

Hoje meu tema vai ser o Rio, cidade que felizmente tive o prazer de conhecer cerca de duas semanas atrás. Sabe, vou confessar que eu o imaginava completamente diferente, não tão feio como eu o vi. 

Certa vez escutei a seguinte frase: "Tirando a parte nobre, o Rio é muito feio!" , e com toda franqueza, eu não botava tanta fé nisso, mas, é a pura realidade. 

Eu não tenho do que reclamar de onde fiquei. Fiquei três dias em Copacabana, bairro nobre, bem localizado, perto de locais agradáveis para passear e para eu, que nunca tinha ido ao Rio, estava de ótimo tamanho. Não consegui conhecer o Cristo, mas mesmo de longe deu para ver que ele é lindo. 

O que quero dizer com o post de lugares de hoje é que cada pessoa tem uma percepção sobre as cidades, por isso mudamos o nosso foco, e agora só falaremos de lugares que efetivamente conhecemos. Talvez isso tenha mais sentido para o que propomos com esses posts. 

Aconselho, a quem puder, conhecer sim o Rio, ele realmente é lindo, mas isso onde a condição de vida das pessoas é um pouco melhor. Acho super válido ir nos quiosques na beira da praia, passear no calçadão à noite, conhecer a feirinha de Copacabana, ir ao Arpoador... tenho vontade de fazer tudo isso de novo, pelo simples fato de que ao pisar numa outra cidade, eu não estou apenas conhecendo um lugar novo, mas estou conhecendo uma cultura diferente da minha. 

Diferente de muitos Paulistas que vão ao Rio e falam mal dos cariocas, eu pelo menos, só tenho elogios, pois as pessoas que tive oportunidade de conversar, de ter um contato, foram muito educadas. Até uma mulher me parou do nada para elogiar o meu vestido, e disse ao meu namorado que eu estava linda, para me segurar pelo braço. Achei engraçado, fofo, educado! Diferente de São Paulo, que as pessoas vivem sempre correndo, não olham nem para os lados. 

Conheci o Arpoador, que da viagem toda, foi a parte que mais gostei. A Pedra é linda, o lugar é lindo e fiquei imaginado como deve ser lindo assistir a um Pôr-do-Sol naquele lugar! Adorei caminhar no calçadão, comer pastel na feira de domingo, sair para jantar a noite e ver o mar... pequenas coisinhas que eu adorei fazer. Vou anexar algumas fotos para vocês verem. 



No Arpoador! 



Na Praia de Copa.



Ao Fundo, o Forte de Copacabana.



Família do meu namorado. Reunidos caminhando pelo calçadão :) 

Gente, espero que tenham gostado. Quis compartilhar minha experiência, minha viagem com vocês. 
Beijos e abraços 



2 comentários:

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.