10 Coisas que todo Estudante de Arquitetura precisa ter | #BEDA10

quarta-feira, agosto 10, 2016

Foi difícil pensar no que falar, no que trazer para o blog hoje, mas acho que o meu assunto da semana ainda está sendo a faculdade. Eu só tive duas aulas ainda. As terças eu elimino a matéria (que é online) e não preciso fazê-la, então por hora, não vou entrar no mérito de falar com foram as aulas e as matérias, isso eu farei na semana que vem :)

De primeiro instante, vou contar um pouco dos materiais essenciais do nosso curso. Para montar esse post, me juntei com a Beatriz e listamos as 10 coisas mais importantes ao nosso ver.

Coisas que todo Arquiteto ou Estudante de Arquitetura deve ter:

Primeiro e o mais importante: Lapiseira.
Você provavelmente não será um bom arquiteto se não fizer deste objeto, seu mais fiel instrumento de trabalho.



Segundo: Escalímetro. 
Não se distancie dele, tente comprar um pequenininho de estojo, para emergências. As vezes você pode precisar fazer um croqui em escala, e só ele vai te ajudar. E o melhor, nem ocupa espaço na bolsa :)



Terceiro: Esquadros de 30 e 45
Você não vai querer que seus desenhos ou seus mapas, projetos e afins fiquem tortos ne?! Lembre-se que antes do CAD, virão muitos desenhos a mão.



Quarto: Lápis de cor
Porque a gente usa em projeto, em urbanismo. É sempre bom ter algumas cores no estojo. Tente separar as cores especiais, que você mais usa, como: Azul, Verde, Amarelo, Laranja, Vermelho e um Roxinho rs



Quinto: Papel manteiga A4 ou A3
É sempre bom levar na pasta.
Vai ter um professor mais chato que o outro, que vai pedir desenhos, croquis, ou só uma ideia básica no manteiga...nada de sulfite viu!



Sexto: Bolômetro
Não vem necessariamente na lista de materiais, mas essa é uma dica super hiper válida. Pra fazer projeto, urbanismo. Da pra criar varias coisas, principalmente em urbanismo, onde trabalhamos o espaço público.



Sétimo: Compasso
Pra quem não curte ou não tem bolômetro, o compasso quebra um puta galho. Sem contar que a gente usa pra outras coisas. Mais ou menos la pro terceiro ano vai ser usado em Conforto, em coisinhas simples como a Carta Solar.



Oitavo: Borracha fina (aquela tipo caneta)
É imprescindível ter uma dessas. Nos primeiros semestres os desenhos são só a mão, a gente suja a própria mão de grafite, imagina como não fica o papel do desenho xeeente?! Ela vai ajudar a limpar os cantinhos e se você errar onde não deveria errar (o que sempre acontece) ela vai te ajudar a apagar sem apagar o que não deveria.



Nono: Trena
Se prepara, no primeiro ano você vai querer tacar essa trena no seu professor varias vezes. Se usa muito, principalmente em desenho técnico. Ela é sua companheira fiel, porém nos outros anos ja não tem tanto uso, com o passar do tempo o olhar fica mais clínico.



Décimo: Café, coca cola, energético, tudo o que te mantiver acordado. 
A rotina é dura, cansativa... independente se você trabalha ou não, Arquitetura vai tomar conta da sua vida!
Outra coisa, paciência é necessário, primordial! Vai ter horas que a vontade de jogar tudo pro alto vai ser maior do que ser Arquiteta (o)... quando esse momento chegar, Pare! Conte até 100, porque 10 é pouco e comece de novo! Vai dar tudo certo, é só acreditar e focar nos objetivos!



Gente, esperamos que tenham gostado. Deixem os comentários aqui embaixo ↓ Responderemos à todos :)


Beijos enormes 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.