Como eu cuido do meu ruivo | #BEDA2

terça-feira, agosto 02, 2016

Uma coisa é fato, tintura, progressiva, descoloração e tudo que envolta química detonam o cabelo. Quando eu decidi ficar ruiva estava ciente disso e, mais ciente ainda, que o trabalho com ele iria dobrar. Faz cinco meses que estou com os cabelos tingidos e a aprendizagem de como deixar ele bonito, hidratado e saudável são constantes.  E hoje vim contar o que anda dando certo e o que não deu.


Cabelo

A parte que mais agride o meu cabelo é o retoque por conta da descoloração. Ele fica sem vida, elástico e acaba batendo uma pontinha de medo dele cair (hahahaha). Julho foi o terceiro retoque que fiz e foi a primeira vez que meu cabelo não ficou com aspecto de ressecado e sem brilho, até a textura dele melhorou depois que fiz escova.

Há uns dois meses venho alternando hidratação com restauração e uma coisa é fato meninas, se o cabelo não está preparado pra receber a química ele não vai ficar bonito. O creme que estou usando é o Iogurte Natural & Mamão,  da Dalsan, lavo meu cabelo a cada três dias e sempre faço hidratação. Uma das coisas que também faço é ficar, pelo menos, dois dias sem escova. A rotina: lavagem - hidratação - escova / três dias de intervalo / e começa tudo de novo, vem dando muito certo e até minha mãe (mãe sempre sabe de tudo) já está elogiando a cor do meu cabelo (ela foi contra eu pintar).



Um dos dilemas pra quem pinta o cabelo de ruivo é manter a cor viva e bonita, porque uma coisa é fato, ele desbota a cada lavagem e vai ficando em um tom amarelo e as pessoas começam a falar que você é loira (nada contra as loiras, mas é que neh!). Além de tonalizar no mês que não pinto eu uso o condicionador da phytoervas para cabelos vermelhos para segurar a cor e um termoativo que reativa a cor. Pra mim a cor tem segurado bastante, mas não podemos esquecer que quanto mais você lava, mais rápido a cor vai indo embora. 


Produtos de cabelo


Uma das coisas que não deu certo no meu cabelo, foi fazer restauração ao invés da hidratação. Quem faz cronograma capilar (eu já tentei, mas parei no meio do caminho) sabe dos cuidados que o seu cabelo precisa e qual e a alternância deles. Logo que pintei fiquei só fazendo restauração e via que o meu cabelo não mudava de aspecto e só percebi a mudança quando passei a intercalar com a hidratação.

Com a tonalização é a mesma coisa, eu misturo a tinta com um creme branco mais ainda não é o suficiente pra deixa-lo sedoso. Após a retirada da tinta o cabelo fica mais trinca minutos na hidratação.

Não posso deixar de citar que a alimentação e a hidratação é fundamental para que cabelo e pele fique bonitos. 

Não faço truques milagrosos, mas o as trocas e rotina que tenho com meu cabelo estão ajudando muito. E vocês ruivas, o que andam fazendo pra manter o cabelo bonito saudável?

Beijos, beijos



2 comentários:

  1. Olá Gabi!
    Gostei muito da cor do seu cabelo e também do seu corte! Ficou muito lindo!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suellen estou tentando deixar crescer, mas está difícil. Cabelo curto é muito prático e dar um ar diferente no rosto.
      Beijos, Gabi

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.