Iris Apfel e a moda através de suas roupas | #BEDA13

sábado, agosto 13, 2016

Uma das coisas que sou viciada, é no Netflix. Filmes eu nem costumo assistir tanto, mas séries e documentários se deixar eu passo a tarde toda passando de um a outro. Como o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi um documentário, a minha orientadora recomentou que Magu e eu assistíssemos o máximo de produções como forma de referência na hora da montagem. E atividade dada, é atividade cumprida.

O primeiro assistido foi Iris, que conta a trajetória da sua vida, mostrando como é a relação dela com o marido, o que os acessórios representam pra ela, como foi organizar uma exposição e como que é sua casa. No filme também podemos ver Iris em eventos, conversando com personalidades como o designer Alexander Wander e o rapper Kanye Wast.

O documentário mostra como que é a vida dessa mulher da terceira idade, que tem como paixão colecionar coisas e garimpar o que há de melhor. E esse melhor, pra você e pra mim, muitas vezes não é o mais bonito, mas sim o mais estiloso e o que vai fazer com que as produções de Iris tenham uma cara e um significado diferente.

Uma das impressões que eu tive, é que em alguns momentos o olhar de Iris se distancia do local em que ela está, mostra um cansaço de tudo aquilo, de como os fatores da idade estão a cada dia se revelando e, consequentemente, como as prioridades vão mudando. Ela gosta dessa correria, mas sabe que é cansativo e que muitas vezes o corpo reclama.






Iris é um daqueles documentários que quem gosta de moda tem que assistir. Ele faz você ter uma visão diferente do que é estilo e aprender a dar mais atenção a peças de brechós.

Alguém já assistiu?

Beijos, beijos








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.