Se empoderando com o TED | #BEDA16

terça-feira, agosto 16, 2016

Navegar na internet é uma viagem sem fim. Você entra no email, facebook, instagram, recebe um link de uma matéria de um amigo, clica nele, ai descobre algo interessante clicando em outro site, e clica, clica, clica, as horas vão passando e quando você vê já é outro dia e você ainda não conseguiu ver nem a metade do que tinha planejado. Eu passo por esse dilema todos os dias, e sei bem como que é isso. E como futura jornalista, é meu dever sair por ai casando as coisas e estar a par do que ando acontecendo no mundo.

Em uma dessas "andanças", acabei conhecendo o TED (Technology, Entertainment, Design) que é uma série de conferências realizadas na Europa, Ásia e nas Américas. Ele é uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de difundir ideias e experiências de vida de diversas pessoas. A maioria dos vídeos estão inglês, mas tem alguns que possuem legendas e outros que são de pessoas brasileiras.



Depois que você assiste o primeiro fica difícil deixar de acompanhar, princialmente os "talks" que eles realizam. Eu já assisti palestras da Bel Pesce, Jout Jout, Georgia Gabriela, Chimamanda Ngozi entre outros. Os vídeos não são tão longos e cada um possui um ensinamento para oferecer. Abaixo separei alguns que valem (muito) a pena ver. Há, eles possuem um canal no youtube o TEDx Talks.







Me contem, alguém já conhecia o TED?

Beijos, beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.