Um amor de jeans | #BEDA5

sexta-feira, agosto 05, 2016

Levanta a mão quem possui aquele jeans queridinho, que daqui a pouco vai sair andando sozinho de tanto que está sendo usado? Eu tenho e acredito que você também. Pra mim, o jeans está no mesmo nível do pretinho básico e da camisa branca, é uma peça que TEM-QUE-TER no guarda-roupa.

Para quem não sabe o jeans tem mais de 300 anos e foi criado, inicialmente, para ser usado por trabalhadores do campo e marinheiros. Depois que o tecido se espalhou pelo mundo, ele foi sofrendo transformações,  adaptações e se popularizando cada vez mais.

Ele começou a cair na graça das pessoas a partir da década de 30, através de filmes americanos de cowboys. A Segunda Guerra Mundial também contribui com essa disseminação do tecido, porque era usado nas fardas do exercito americano, isso acabou dando um aspecto de virilidade para o jeans. 

Ele se tornou uma peça tão versátil que você encontra ele em bermudas, shorts, saias (mini, midi e longa), macacão, camisas, jaquetas, sapatos, bolsas e por ai vai. E como o jeans nunca sai de moda, separei alguns looks pra você se inspirar e abusar da peça. 

Jeans

Jeans

Look co jeans

Jaqueta jeans


Está esperado o que pra tirar o jeans do armário? Conta pra mim, qual é a peça que você mais gosta de usar? 

Beijos, beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.