Volta as aulas | #BEDA15

segunda-feira, agosto 15, 2016

Semana passada eu fiz um post contando qual a minha grade horária esse semestre na faculdade e disse também, que compartilharia minha rotina com a faculdade, pois bem! Hoje vou contar como foi a primeira semana de aula e um pouco sobre cada matéria.

Acho que de todas, a que mais me deixou apreensiva, foi a Topografia. Essa coisa de matemática me assusta um pouco, porque não tenho muita facilidade com a matéria, a não ser que eu entenda hahahahaha. Na nossa primeira aula, tivemos uma revisão de matemática, que continuará nas próximas três aulas. No primeiro dia, falamos sobre Notação Científica... Como eu disse na quinta: Se prestar bastante atenção, da tudo certo! rs

Topografia é o estudo do solo, é a ciência que estuda todas as características presentes na superfície de um território, como o relevo e outros fatores próprios de uma região. Como toda matéria complexa, envolve muitos números hahaha


Sobre a aula de Introdução ao Projeto de Paisagismo, nós basicamente falamos sobre o verde nas cidades e a importância do verde na área urbana. Apresentamos nossas impressões sobre um texto, um trabalhinho feito em trio na aula e temos um seminário hoje para apresentar em dupla, sobre um Arquiteto Urbanista e Paisagista, sua Cronologia e Principal Obra. O Arquiteto da minha dupla é o Mestre Valentim, não fez muitas coisas, mas temos um conteúdo bacana para apresentar.

Tive aula de Laboratório de Arquitetura e Urbanismo, que aborda mais as questões urbanas. É voltado para o Urbanismo, coisa que eu adoro. Mas não falamos muito da matéria na primeira aula.
E por fim, tive também Projeto de Arquitetura, Desenho e Espaço. Aula super de boa, faremos um conjunto habitacional, e eu tenho certeza que teremos muito trabalho. Será um projeto em equipe, e tudo o que eu puder passar para vocês do projeto, passarei durante o curso.

Enfim, queria somente contar para vocês como foi meu primeiro contato com o terceiro semestre e as matérias. Agora que as coisas irão começar de vez e conseguirei focar nos projetos e passar o dia a dia para vocês.
Beijos grandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.