D.I.Y: Customizando shorts jeans

segunda-feira, setembro 19, 2016

Um dos meus sonhos é criar uma linha de camisetas pintadas e bordadas a mão, tanto que já tenho os desenhos. Como atualmente me falta dinheiro (pra investir) e tempo, vou customizando as roupas que tenho (xó consumismo). Já reformei um vestido longo pra ir em casamento, já bordei uma blusa e hoje vim mostrar como dar um ar de vida para aquele shorts básico.

Na verdade, esse shorts jeans era uma calça que eu já tinha há uns três anos e como não queria doa-lá ou jogar fora, decidi dar uma nova utilidade. Peguei uma tesoura, lápis branco e inspiração do dia, fiz os desenhos das setinhas, cortei e voilá, nasceu uma peça nova. 



Não fiquei inventando mil coisas e escolhi fazer algo básico, mas que já ia fazer a diferença. O que utilizei foi: 

1. Agulha
2. Linha preta
3. Canutilhos

Pra que os canutilhos ficassem bem presos no tecido, eu bordei primeiro a parte da frente e depois a de trás. Sempre começando com a linha de dentro pra fora. O processo é super rápido, demorei 30 minutos. Rápido, simples e fácil. 



Vocês também gostam de customizar roupas? 

Beijos, beijos


2 comentários:

  1. Eu gostei bastante desse DIY, não exige muitas habilidades manuais e é super em conta. Dá pra ser aplicado em blusas também né? Fica aí uma sugestão pra vocês.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, esse DIY é mesmo muito fácil e, sim, ele pode ser aplicado em blusa. Eu até já tenho uma separada pra customizar, mas ao invés de colocar os canutilhos quero colocar perolas.

      Beijos, Gabi

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.