Uma carta para minha irmã

quarta-feira, novembro 02, 2016

Oi Fe, tudo bem? Espero que sim.
Dia 19 de outubro passou e eu não te dei parabéns da forma que queria lhe dar. Não foi porque eu não quis, mas sim porque não sabia o que dizer. Engraçado, neh! Eu, que me formei em Jornalismo e faço das palavras a minha voz, acabei ficando sem ela (a voz). Acho que essa minha mudez também tem a ver por você ter feito 18 e por eu ter passado os últimos quatro anos longe. Anos que eu acompanhei o seu crescimento de longe, vibrei pelas suas conquistas em silêncio e sempre me perguntava como que você estava, do que estava precisando e o que eu podia fazer por você, mesmo estando em outro estado.



Ser a irmã mais velha faz com que eu repense toda hora nas minhas atitudes, se eu cuidei bem de você todos aqueles anos e se ir morar longe no começo da sua adolescência foi a melhor coisa. Acredito que não foi tão ruim, porque a cada ano posso ver o seu amadurecimento.

Sei também, que ser a irmã mais velha faz com que a mãe e outras pessoas (você sabe de quem estou falando), coloque em você as mesmas expectativas que colocaram em mim e que, em alguns momentos, até fazem comparações que só faz com que o seu stress e o medo de não conseguir aumente. Eu sei, isso é um saco. Mas pode ficar tranquila, que se não for pra ser agora é porque Deus está preparando algo de melhor pra você.



Sobre os 18 anos, pode ser que agora o peso dessa idade não bata na sua porta, mas tenho que te informar que com o passar dos anos ele vai adentrar sua vida e daí viram: mais responsabilidades, mais escolhas, mais pressão e mais decisões (difíceis ou fáceis). Não desanime quando isso ocorrer. E se tiver vontade de chorar, chore porque no dia seguinte tudo vai estar melhor. Se quiser gritar, grite porque de vez em quando é bom extravasar. Se quiser sorrir, sorria, ele te deixa mais bonita e espalha amor por ai. E sempre acredite. Você pode tudo, você pode conseguir tudo e você terá tudo que desejar. "Confia em Deus, porque o plano dEle é bom, perfeito e agradável. Sua história já está escrita".

Tudo isso é só pra dizer uma como, Te Amo e não importa aonde eu estiver sempre estarei pronta para te ajudar e te escutar. A distância não é nada perto do que sinto por você. My little sister.

*Você também vai receber essa carta física. 

Um comentário:

  1. Feliz aniversário atrasado para sua irmã, desejamos tudo de bom para ela!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.