#Livro: Cien años de soledad

terça-feira, dezembro 06, 2016

Depois de quase três meses ledo Cien años de soledad (Cem anos de solidão), finalmente consegui termina-lo. A demora foi porque a edição que comprei está em espanhol (trouxe da Colômbia) e quando comecei a ler, meu vocabulário ainda estava muito pobre (não que ele tenha melhorado muita coisa, mas já posso me jogar em outros livros em espanhol).




Sobre a experiência de ler um livro em outra língua é maravilhoso e desafiador. Durante a leitura pensei sim, em desistir, mas a minha persistência foi mais forte. E Cien años de soleda é aquele livro que faz você querer ler sempre mais uma página ou capítulo. Ele conta a história da família Buendia, desde os precursores da linhagem até os dias atuais (do livro). A única personagem que teve uma vida longa foi Úrsula, que vivencia a geração dos filhos, netos, bisnetos e trinetos. Ela que ao longo da obra vai mostrando ao leitor as características dos José Arcadio e dos Aurelianos.

Cien años de soledad mostra como cada geração é afetada pela anterior e como que alguns personagens tentam (mas não conseguem) dar outros nomes aos seus filhos, mesmo sabendo que no final a criança será um Arcadio ou um Aureliano. O autor, Gabriel Garcia Márquez (também conhecido como Gabo), descreve guerras, ciganos, descobertas de novas terras, assassinatos, traição, dedicação, amor, entre outros, a partir da cidade fictícia de Macondo.


Livro


Cien años de soledad é considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. Então, se você ainda não leu já pode colocar colocar como meta pra 2017. E quem já leu, o que achou?

Beijos, beijos


Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.