#Pantone: Vem ser verde em 2017

quarta-feira, janeiro 04, 2017

Antes mesmo de 2017 chegar a Pantone divulgou - segundo ela - a cor que vai predominar nesse ano, o Greenery um verde misturado com amarelo e que, bem, não é lá uma cor maravilhosa. Mas antes de você se desesperar achando que não vai conseguir ficar na moda ou sair comprando todas as peças verdes por ai, vem entender primeiro o que é a Pantone e como que a empresa passou a ser uma influenciadora, quando o assunto é a cor do momento.


Com mais de 50 anos, a Pantone foi criada por Lawrence Herbert que desenvolveu um sistema para resolver problemas quando as cores se misturavam no campo das artes gráficas. "Sua visão de que o espectro de cores é visto e interpretado diferentemente por cada indivíduo conduziu à invenção do PANTONE MATCHING SYSTEM, um manual de cores padrão em formato de leque ou chip."

Se reinventando e aprimorando o seu sistema de tempos em tempo, a Pantone desenvolveu um novo conceito de combinação de cores para novos usos, principalmente para a indústria. Tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquiteturas e interiores, também foram beneficiados com esse novo programa.

Mas e o Greenery, porque ele foi escolhido como a cor de 2017? De acordo com o site da Pantone, a cor representa os primeiros dias da primavera quando as folhas revivem, restauram e se renovam. O Greenery é o acalento, a tranquilidade, a respiração e a serenidade que muitas vezes precisamos. "Greenery nos fornece a garantia que nós ansiamos em meio a um tumultuoso ambiente social e político. Satisfazendo nosso crescente desejo de rejuvenescer e revitalizar, Greenery simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, um aos outros e um propósito maior", disse a Diretora Executiva do Instituto de cor Pantone, Leatrice Eiseman.


E para que possamos ter um pouco desse desejo de rejuvenescer, trouxe algumas opções de looks e também aonde a cor pode ser adiciona na nossa decoração.


verde


verde


E ai, já aderiu ao verde?

Beijos, beijos


verde

22 comentários:

  1. que verde feio kkkk ,
    As vezes o tom fica lindo em alguma estampa, mas eu , em particular, não gosto desse tom. Uma das outras cores pra esse verao dlç que já tá rolando é o laranja :D
    Te convido a conhecer meu blog Contagious COnspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e algumas criações de moda feitas por mim (: http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, cores vibrantes são mesmo difíceis de agradar a todos. Eu adoro o laranja e é uma cor que combina muito com o verão.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  2. Ainda não aderi o verde, ele nunca foi muito presente no meu guarda-roupa, mas adorei as inspirações de looks com essa cor. Acho que na decoração eu não arriscaria usá-lo por não combinar muito com o meu estilo. Adorei o nome Greenery, eita nome chic pra uma cor, quando uma pessoas dizer amei essa sua camisa verde, você poderá responder que não é verde é Greenery hahaha

    ResponderExcluir
  3. Não aderi ainda, tava por fora dessa nova moda kkkkk. Tenho visto muito laranja por aí, nem sabia que essa era a cor. Confesso que não sei se usaria nas roupas, faço a linha mais discreta, mas para a decoração achei bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem não é acostumado a usar cores fortes é difícil mesmo gostar logo de cara. A decoração é uma opção para experimentar essas cores.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  4. Oi linda, tudo bem? Não sabia que a cor dessa vez seria o verde, creio que no look eu não usaria, já fiz o teste e não combinou nada comigo, ficou horrivel, kkk mas em decoração, eu ameeeei, da um tom diferente ao ambiente, uma descontração, essa parte posso aderir na minha vida, gostei mesmo, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, abusa então na decoração. Acho que o verde da um toque de alegria quando é distribuído pela casa.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiiiiii
    Primeira vez aqui, vim no blogueiras ever.
    Tenho plena certeza que o ano 2017 é verde hahaha
    Já tinha visto algumas publicações sobre a cor verde tendência 2017 e super encaixa na minha meta 2017 que é EMAGRECER hahaha
    estou pesquisando tudo sobre saladas, sucos verdes, mundo verde que já me sinto encaixada na moda. E além disso eu amo maquiagem com verde, já fiz varias opções de tons e super combina com meu tom de pele hahahaha.
    Bjokas
    http://byjessymore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, realmente o ano vai ser verde. Boa sorte na sua meta de 2017.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  6. Oiii Gabi,

    Apesar de preferir as cores neutras, eu amei o verde. Principalmente nos móveis, que sofá mais lindo kkk Mas acredito que as cores corresponde muito com a personalidade ou momento em que a pessoa se encontra. Gostei do post, não conhecia a empresa, foi legal conhecer um pouco mais.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Pri. Também sou da opinião que as cores refletem o nosso momento e também acredito que elas podem dar mais alegria u tristeza, dependendo da onde e como você usa elas.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  7. Eu fico maravilhada como eles conseguem "criar" uma cor nova com tanta aplicação na industria gráfica ou moda, mas confesso que o verde não é o meu forte na moda. Mas ao olhar para os lados, as paredes são verdes, vários objetos de decoração aqui de casa são verde.. retiro o que eu disse sobre o verde não ser o meu forte hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Dani, fico admirada com o poder da tecnologia. E realmente, se pararmos para observar várias coisas ao nosso redor são verdes.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  8. Mano,dessa vez a Pantone escolheu uma cor bem feia,ano passado a cor era maravilhosa,eu particularmente amei,mas esse verde,na decoração a minha mãe que ia amar,mas nós que somos mais ligados á moda,pelo menos eu acho esse verde bem difícil de combinar,no verão dá até pra usar,mas no inverno?Fazer o que né.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, a cor do ano passado era maravilhoso. Em relação à adaptação para o inverno, tudo é uma questão de saber combinar as peças entre si. Acredito que no frio o verde vai ser mais fechado, pra acompanhar a estação.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  9. Eu já havia ouvido falar que verde seria a cor desse ano, mas esse tom não me agradou muito hahaha amo o verde militar *-* ele sim uso e abuso.
    Tomara que criem estampas e looks bacanas para usar ele.

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela, esse verde é um pouco ame ou odeie, o militar eu também adoro principalmente no esmalte e acessórios.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  10. Eu to vendo verde em tudo hahahahaha vou ter que me atualizar kkkkkkkkkkkk
    adorei o post!

    Postagem nova no blog vem conferir \o/

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâm, daqui a alguns meses a gente só vai mesmo ver esse verde o jeito é já ir garimpando peças não ficar fora da moda neh!

      Beijos, Gabi

      Excluir
  11. Verde de esperança que 2017 vai ser o melhor ano amém hahaha!
    Eu adoro verde, mas em tons mais escuros sabe. Esses verdes mais abertos acho lindos em decoração de cozinha <3
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, também espero que 2017 seja cheio de esperança.

      Beijos, Gabi

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.