#Testei: Família Monange [Cabelo]

quarta-feira, janeiro 18, 2017

Janeiro, primeiro mês do ano e a primeira resenha de produto (de 2017) está no ar. Sei que estou comprometida com o projeto pé de meia, mas, mesmo com as restrições, quero testar mais produtos de cabelo e maquiagem. E abrindo a categoria #Testei de 2017, hoje vou falar da família Monange para cabelos.

Descobri, através de um vídeo da Nadica, que a Monange estava explorando novos setores da beleza e que estava com uma linha para cuidados com o cabelo. Achei mara a novidade e já fiquei louca para testar, ainda mais porque sempre gostei dos hidratantes da marca (principalmente pelo $$). Fazendo uma pesquisa rápida pelo site da marca, em 2013 eles fizeram um relançamento das suas linhas tendo um total de 65 produtos nas categorias: capilar, corporal e desodorantes. Sinceramente não sei em que planeta estava, que não fiquei sabendo disso.

Mas, para minha alegria, aqui em Mariana vende os produtos da linha capilar e eu puder matar a vontade de testa-lo.
Ao todo são nove tipos de cuidados para nossas madeixas: antifrizz, cachos perfeitos, lisos radiantes, prevenção à queda, hidratação intensa, proteção térmica, reconstrutor, pré e pós química e anticaspa.

O que estou usando

Como estou usando meu cabelo natural desde novembro passado, o primeiro produto que comprei foi o creme de pentear (só tinha ele na loja) hidratação intensa. Por usar meu cabelo mais escovado do que natural (hoje em dia é o contrário), nas primeiras vezes que usei tive que ir dosando a quantidade de creme que passava no cabelo. Até o aspecto dele com o produto, foi algo que tive que me adaptar.

Algo que notei, é que o meu cabelo se comporta de duas formas: 1. quando uso o creme de pentear depois de passar o levean-in, meu cabelo fica um pouco mais pesado e só no final do dia que vai indo embora aquele aspecto de molhado e de mechas durinhas; 2. quando eu uso só o creme de pentear, o cabelo também demora um pouco pra ficar sem o aspecto de molhado, porém fica bem mais leve e os cachos se avolumam mais rápido.

Quanto a definição dos cachos, ele deixa definido conforme você vá amassando o cabelo, mas eu acredito que se eu usar o creme próprio para cabelos enrolados os cacho vão ficar mais encorpados.

É cheiroso, cabe no bolso e vale a pena comprar. Creme de pentear hidratação intensa: Aprovado


O segundo produto que comprei foram o shampoo e condicionador pré e pós química. Na época que comecei a usar ainda estava ruiva e optei por essa linhas, porque meu cabelo estava muito fragilizado e mesmo depois da hidratação não estava gostando do aspecto que ficava quando passava a mão, principalmente nos dias que fazia escova.

Diferença imediata que eu senti: maciez após passar o shampoo. O produto anterior que estava usando era transparente e acredito que isso fazia com que ele limpasse muito meu cabelo, tirando a oleosidade necessária. Com o Monange senti na hora a mudança de textura. O condicionador é bom, mas eu acho que ele poderia ser um pouquinho melhor e um pouco mais consistente. Ambos cumprem o que prometem: recuperação e fortalecimento dos fios. Veredicto final: Aprovado.

O próximo passo é testar um creme de hidratação e o creme de pentear para cabelos enrolados, assim que comprar venho contar pra vocês o que achei.

Alguém já testou a linha capilar da Monange? O que acharam?

Beijos, beijos

Testei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.