6 dicas para decorar com flores

segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Um objeto de decoração que vem se fazendo (muito) presente na casa de diversas pessoas, é a utilização de flores em diversos ambiente. Designs assimétricos dão o tom de modernidade e requinte para os locais que pedem um certa elegância. E todas essas técnicas e estudo de ambientes, aplicações, desenhos, construção e cadência do arranjos de flores é chamado de Arte Floral.

As flores são utilizadas na realização de decoração de espaços variados como residências, escritórios e, até, escolas, sendo preciso primeiro decidir qual tipo de flor será escolhida, naturais ou artificiais.

  • Flores naturais: Tem uma diversidade maior e beleza estonteante variando a preferência de acordo com o gosto de cada pessoa. Mas a sua escolha demanda a verificação dos tipos disponíveis em cada época do ano, como também a troca constante já que ficam murchas.
  • Flores artificiais: Contam como principal ponto positivo o fato de que duram por um longo tempo, já que não são naturais, mas é preciso busca modelos adequados para o ambiente e isto pode demandar um bom trabalho. 
Além do tipo de flores é preciso ainda pensar que existem locais variados em que pode ser feita uma decoração de flores sendo que alguns dos principais são os seguintes:

  • Arranjos florais: Neste caso as flores são colocadas de maneira agradável em locais específicos como cachepôs de madeira ou ainda peças de vidro com a possibilidade de realizar misturas de cores e modalidades florais. 

  • Jardim de Inverno: Está é uma possibilidade para decorar uma casa, na qual se coloca as flores próximo à sala, por exemplo, criando um ambiente belo com as flores preferidas dos moradores. Pode ser elaborado também no formato de canteiro ou mesmo jardim vertical caso não se tenha grandes espaços. 


decoração

  • VasosUma decoração de flores pode ainda ser feita com a distribuição adequada de vasos contendo flores plantadas no seu interior, sendo mais fácil este tipo de prática para quem está iniciando neste assunto. 


decoração


Após as explicações, vamos as seis dicas de como você pode decorar sua casa com flores.

#1. Painel de flores: Escolha um lugar diferente em sua casa ou no escritório, como uma parede, e distribua de maneira irregular diferentes tipos florais que devem ficar pendurados.



decoração

#2. Arranjos exóticos: Escolha fores diferentes como estreliças, helicônias, zengibres e outras colocando em um vaso de vidro na mesa de centro, como na sala ou na mesa de jantar.



decoração


#3. Flores no banheiro: Todos os ambientes de casa podem receber uma decoração com flores, inclusive o banheiro, no qual fica lindo com vaso feito de material reutilizado contendo uma flor delicada, como lírio ou rosa.


decoração


#4. Diversidade: Outro cuidado simples, mas essencial para sua decoração floral ficar perfeita, consiste na colocação de fores diferentes no arranjo ou vasos usados para deixar o local alegre. 



#5. Itens diversificados: A decoração com flores pode ser feita utilizando itens pouco comuns, como: peças de porcelana da cozinha, garrafinhas de vidro, canos à mostra na sua casa e té mesmo uma bicicleta sem utilidade ou cadeiras envelhecidas.


decoração



#6. Requinte com flores: Este tipo de decoração pode receber um toque maior de sofisticação utilizando flores clássicas, como tulipas vermelhas colocadas em taças elegantes ou mesmo de vidro.
Portanto, uma decoração com flores tem a capacidade de deixar diferentes locais com um toque de suavidade e beleza, sendo que você deve escolher o tipo de flor e qual é a forma de elaboração, para deixar o ambiente - e seu dia - mais florido. Algumas pessoas podem achar complicado montar um arranjo de flores, mas existem vários cursos presenciais que ensinam a compor um buquet. Mas quem não tem tempo, pode optar por fazer o curso online de Arte Floral.

O que vocês acham de flores nos ambientes da casa/escritório? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.