Vlog: Roteiro dos vinhos e Templo Budista

quarta-feira, maio 24, 2017

Como eu amo viajar, passear e conhecer lugares novos, então imagem a minha animação no domingo passado (21) conhecendo um Templo Budismo e algumas vinícolas. Detalhe: estava frio, chovendo e eu passando mal (depois do meio dia melhorei).

Contei nesse vídeo que uma das coisas que o Roberto e eu estamos adotando pra diminuir nossos gastos com saídas é buscar passeios baratos ou gratuitos. E foi o caso do último passeio que fizemos. A partir de um amigo dele, decidimos participar da excursão ao Templo Zu Lai e em algumas vinícolas, na cidade de São Roque.

Quanto gastamos? R$60 cada. O passeio foi das 8h às 17h, incluso transporte, degustação dos vinhos e um brinde. Se eu adorei? Amei e recomendo pra todos. A empresa que organizou a rota foi a Tatatur, que tem como foco fazer com que as pessoas não só se divirta, mas também criem laços de amizade.

Para que o vlog (está no final do post) não ficasse enorme, abaixo segue algumas fotos e um breve resumo de cada local que passamos.


TEMPLO ZU LAI

Situado em Cotia, SP, o Templo Zu Lai é o primeiro do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. O Templo mantém a tradição de realizar regularmente as práticas e cerimônias das Escolas de pensamento budista Chan e Terra Pura, oficializando cerimônias de "Oito Preceitos" e retiros de meditação.






VINÍCOLA QUINTA DO OLIVARDO

A vinícola Quinta do Olivardo tem paisagem e gastronomia inspirado na Ilha da Madeira, em Portugal. Além da cartela de vinhos, eles também são conhecidos pelos bolinhos de bacalhau e churrasco feito no galho de louro. Aos fins de semana, é possível acompanham a fabricação dos pasteis de Belém.




VINÍCOLA FRANK

Tradição passada de pai para filho. O Sr. Roque Vicente dos Santos passou para Frank Vicente dos Santos tudo que sabia sobre o cultivo das uvas. Frank deu continuidade ao cultivo e se especializou em vitivinicultura que hoje conta com mais de 60 anos de experiência.




VINÍCOLA DON PATTO

A vinícola Don Patto tem gastronomia portuguesa e o local aonde está localizada parece uma fazendinha com terraço externo, sorveteira, playground e cavalinhos. Também é possível fazer um passeio pelo propriedade com os carrinhos (cabem mais de 10 pessoas) de passeio.



VINÍCOLA GOES

Desde 1938, Nhô Dito construí primeiro a Bela Quinta e só depois veio a ser vinícola Goes. Em 1963 começa a venda dos vinhos e a participação da vinícola na Festa do Vinho (participaram 120 vinícolas), que chegava a receber mil ônibus. Hoje os vinhos Goes são reconhecidos no país, tanto que tem uma fazenda no Rio Grande do Sul.



DESTILARIA STOLISKOFF

Começou em 2017 fornecendo matéria prima para as melhores industrias de bebidas no Brasil e no mundo, até que decidiram engarrafar os próprios produtos.



Agora vem conferir como que esse passeio:




Alguém já conheceu o Templo Budista ou já fez a rota dos vinhos? 

Beijos, beijos

ps. Os textos e algumas fotos foram retirados do site das vinícolas, blogs e demais sites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.