4 dicas para arrumar a mala de viagem

quarta-feira, junho 28, 2017

Independente do destino, viajar é uma das melhores coisas da vida, especialmente se a viagem for feita com os amigos, com o boy ou, até mesmo, sozinha. Escolher o hotel, fazer busca de passagens, e ver o roteiro é maravilhoso, mas quando chega na hora de arrumar a mala ai a história muda de rumo. Eu tenho que confessar, AMO arrumar mala de viagem. Pra mim é uma diversão e sempre inventos novas formas de não amassar a roupa e de couber tudo.

Como sei que nem todos compactuam com meu prazer (ou será loucura? haha), separei quatro dicas para te auxiliar nas escolhas certas das peças e não esquecer de levar nada.



#1: Por baixo da roupa

Durante a viagem você não vai ter como correr pra gaveta de lingerie e ficar escolhendo aquele sutiã incrível, confortável e que não marca na roupa. Por isso, é muito importante escolher as lingeries de acordo com as peças de roupa que vai levar, indo das básicas para usar no dia a dia até uma ou duas peças mais trabalhadas pra usar a noite ou com os looks que deixam a roupa de baixo a mostra.

Uma detalhe importante: é sempre bom levar uma ou duas calcinhas a mais para evitar qualquer contratempo, principalmente na mala de mão pra viagens de avião.



#2: Look viagem - básico e prático

Na hora de viajar a regra número um é "conforto, conforto, conforto". Seja de carro ou de avão você precisa estar se sentindo bem para passar pelas horas de espera e ansiedade até avistar o seu destino final. Para isso, nada melhor que as leggings, peças curinga no guarda-roupa de toda mulher.  Mas não precisa ser a legging básica preta. Variações com recortes, transparências, estampa e até o maravilhoso lurex são mais que bem-vindas. Além de uma peça para o percurso, as leggings são maravilhosas para explorar a cidade caminhando e, no caso de muito frio, podem ser usadas por baixo de outra calça.



#3: Sempre preparada

Por mais descontraída que seja a viagem, você nunca sabe quando vai surgir um jantar em um restaurante mais chic ou uma festa mais social. Caso isso ocorra, a dica é sempre levar uma peça mais social ou um vestido de festa simples e elegante. Mas o segredo é investir em peças que amasse pouco. Como você vai estar e um hotel, passar roupa pode não ser a coisa mais simples do mundo. Além do vestido, um salto confortável também não pode faltar!


#4: Jeans, Jeans, Jeans

Uma mala de vigem não seria completa sem um par de calças jeans, não é mesmo? Ou melhor, dois pares. A calça jeans é essencial para qualquer tipo de viagem, mesmo que a trabalho. Investir em dois pares com propostas diferentes pode salvar os seus looks. Uma mais estilosa com lavagem diferente, rasgos e até paches e outra de lavagem mais escura e corte reto tradicional, são apostas certeiras! Para montar o look trendy é só combinar com um body e um sapato flat form.



#DICA EXTRA: Nas viagens de avião leve sempre uma troca de roupa e uma necessário com itens básicos (ao meu ver): desodorante roll on (ou em creme), escova de dentes, base, rímel, hidratante labial, creme para as mãos e absorvente. Caso o voo atrase, a mala seja extraviada ou a conexão seja grande, você não fica na mão.

Espero que as dicas tenham ajudado.

Beijos, Beijos

ps. esse post foi sugestão de pauta da loja Amaro, tendo sido adaptado para o blog. 


3 comentários:

  1. Gostei muito2da sua dica é concordo com você quando você diz"conforto"
    É é verdade.
    Bjo: @keilyces

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei suas dicas.
    Me ajudou bastante muito obg pelas dicas. Amei seu blog .
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas, com certeza vou lembrar quando for viagem! bjs

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.