Por que sucos são uma opção perfeita de lanche saudável?

terça-feira, agosto 22, 2017

Olá pessoal, todo mundo sabe que pratico RA e hoje vim falar um pouco o porquê sucos é minha opção do momento pra fazer um lanche saudável.

Durante algum tempo, houve certo preconceito contra sucos em geral. Falavam em quebra de fibras e perda de vitaminas. Estudos mais recentes dizem que existe, sim, uma pequena perda, mas é um ótimo jeito de consumir as vitaminas e fibras necessárias à dieta que todas as pessoas precisam ingerir diariamente.



Sucos são um dos alimentos rápidos mais populares, no corre-corre que a vida de todos exige atualmente, é uma maneira prática e saudável de se alimentar, sobretudo quando frutas diferentes são misturadas, produzindo uma espécie de “bomba” vitamínica.


Oncologistas afirmam que algumas frutas possuem elementos antioxidantes, quando tomados em conjunto, com minerais e vitaminas importantes, servindo assim até mesmo como uma espécie de prevenção contra o câncer. 



Melão deve ser consumido com coco (água e polpa), o mesmo melão pode ser consumido com couve e pepino. A famosa mistura entre cenoura, beterraba e laranja, se acrescida de romã e um damasco, também é ótima pra saúde. Abacaxi com gengibre e hortelã, além de gostoso, faz muito bem pro metabolismo e ainda queima gordura, se misturado com chá verde.

O melhor destas mesclagens entre frutas, legumes, verduras e hortaliças é que o corpo fica suprido de diversos elementos que não consegue produzir. É uma espécie de medicina ortomolecular mais natural, sem ingerir tantos comprimidos. Alimentos crus possuem enzimas que ajudam o corpo a absorver as proteínas e vitaminas.

Alguns benefícios que os sucos trazem:

- ajudam a controlar a temperatura corporal;
- aprimoram o sistema imunológico;
- estimulam o trabalho intestinal;
- diminuem a pressão arterial;
- melhoram a pele, já que ajudam a eliminar as toxinas do corpo;
- auxiliam na digestão dos alimentos e auxiliam o funcionamento dos rins.

Por isso, não se deve restringir o consumo de sucos, mesmo que a pessoa esteja numa dieta rígida, onde não se come entre as refeições, muito pelo contrário. É uma ótima opção, principalmente se a pessoa escolher frutas com muito líquido como abacaxi, melancia e laranja.


Espero que tenham gostado das dicas de hoje,

Clau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.