Se inspire com os street style das semanas

quarta-feira, agosto 09, 2017

O segundo semestre de 2017 já está ai e são nesses primeiros meses (agosto e setembro) que acontecem as semanas de moda apresentando as tendências para o verão/2017 e inverno/2018. Além de poder conhecer o que vem pra próxima temporada eu também adoro ver o que as pessoas que participam desses eventos usam, o famoso street style.

São Paulo Fashion, semana de moda de Londres, Milão e Nova York, são exemplos dessa gama de novidade que vemos pelas ruas. E pra começar a aquecer, já que dia 28 temos SPFW, separei alguns looks das it-girls da Big Apple. Sim, estamos falando de New York City, baby! Uma das cidades mais adoradas do mundo  (um dia ainda vou conhecer), conhecida não só por arranha céus e pontos turísticos, mas também por sua vibe cosmopolita. A cidade, assim como suas fashion girls, é moderna e abre suas portas para uma semana de moda repleta de versatilidade. Inspire-se!

A calça cropped com o scarpin é um combo perfeito para quem quer a atenção voltada para os sapatos. O scarpin e a bolsa clutch dão um toque elegante ao look, enquanto a combinação da calça com a blusa dá uma ideia de irreverência e deixa o estilo super descolado. 



O mix de tendências é a principal característica do look, e o deixa cheio de personalidade.  A blusa ombro a ombro, um hit das últimas temporadas, ajuda numa produção fashionista (com a presença da estampa vichy, que promete!) e quando combinada com slippers felpudas, cria um estilo statement. Há quem ame, há quem odeie. Mas que tal experimentar, e finalizar com uma calça assimétrica no estilo mom jeans para um quê despojado?



Que o slip dress é queridinho das fashionistas e conquistou nossos corações há muito tempo, já estamos cansadas de saber. Mas você sabia que ele é tão versátil que fica bem com quase qualquer peça, tanto em uma festa como no dia-a-dia? Jogue um cardigã ou suéter oversized por cima de vestido e voilà, você tem uma produção casual, irreverente, perfeita para um passeio pela cidade. Quer uma pegada mais elegante? Uma sandália de tiras ou bota faz o trabalho para você!



A jaqueta jeans é um ícone dos anos 90 e sempre esteve presente no mundo fashion. Mas nas últimas temporadas, sua relevância cresceu abruptamente, e ela pode ser combinada com quase todas as peças, do vestido ao basico calça jeans, tênis e camiseta. Para uma pegada disruptive, opte pelo combo saia midi + camisa desconstruída, e jogue a jaqueta por cima para um look fashionista.



Prefere tons neutros, como o cinza, rosa claro e branco? Que tal montar um look incrível, clássico e discreto com peças que estão super em alta? Para um toque mais fashion, uma bolsa de palha cai super bem com a produção. Nos pés, a mule animal print quebra um pouco a neutralidade do look e adiciona um quê statement. No verão, troque a calça por um short de alfaiataria cintura alta, e a elegância do look se mantém.


Fez frio? As it-girls de NYC sabem como se proteger das baixas temperaturas e manter o estilo. O segredo são sobreposições. Quanto mais, melhor! Abuse dos cachecóis, suéteres, jaquetas e maxi casacos. Não se esqueça da sua melhor amiga no frio, a bota. 


Se vocês reparem são looks super usáveis no dia a dia com peças que temos no guarda a roupa. E anotem na agenda: 

Quem ai também está animada pras semanas de moda?

Beijos, beijos

Gabi Pinheiro

"Este post foi sugestão de pauta da loja Amaro. Algumas partes foram modificadas para atender a linguagem do blog."

Um comentário:

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.