Alongamento de Cílios! | Como é feito e como cuidar ?

segunda-feira, abril 29, 2019





O procedimento de alongamento dos cílios é especialmente para quem deseja ter um olhar mais marcante e realçado. Hoje você vai entender como é realizado o alongamento e ainda quais são os cuidados que você precisa ter.
Existem diferentes casos em que podem ser indicado o alongamento de cílios como para  pessoas que têm cílios curtos ou mesmo para aquelas que tem uma pequena quantidade e que por vezes, mesmo aplicando as melhores máscaras de cílios, acabam não tendo um resultado satisfatório. 
Entenda como são feitos os diferentes procedimentos para o alongamento dcílios e ainda, quais são os principais cuidados para esse procedimento durar o máximo de tempo possível. 
Uma das técnicas mais procuradas para realizar o alongamento dos cílios é o alongamento fio a fio. Com essa técnica, é possível ter cílios perfeitos e ainda, do tamanho que você sempre desejou. Através de algumas dicas simples e cuidados, é possível aumentar o período de duração dos cílios, para você ficar por mais tempo ainda mais linda.
Outras técnicas que também são muito conhecidas e procuradas são o volume russo e a extensão de cílios com tufos ou tufinhos.
Abaixo você vai entender como cada procedimento é realizado de forma muito simples.
No caso do alongamento fio a fio, que geralmente é o mais procurado por ter um toque mais sutil e natural, pequenos fios sintéticos serão aplicados junto aos cílios naturais e assim irão proporcionar o estilo natural que tanto desejamos.
Já o volume russo é colado um fio extra no cílio natural, para conseguir alongar os fios, proporcionando um olhar ainda mais atraente.
Por fim a extensão com tufos, acontece através da aplicação com tufos de cílios, feitos diretamente na raiz dos cílios. 
Quais são os cuidados depois do alongamento de cílios?
Depois de realizado o procedimento por um excelente profissional e ainda com todos os cuidados necessários, é preciso realizar os cuidados também durante o pós-procedimento:

  • Evite lavar os olhos por 24 horas após a aplicação para proporcionar a fixação necessária dos fios.
  • Não se deve lavar os olhos com água que te, mesmo após as primeiras 24 horas pósalongamento.
  • Evite coçar ou esfregar os olhos com muita frequência para não acontecer de perdercílios (eles tendem a descolar com muito atrito).
  • Se optar por usar maquiagem não é recomendável aplicar máscara de cílios e para remover maquiagem da área dos olhos como sombras e afins utilize um contonete.
  • Ao deitar para dormir tente se manter coma cabeça para cima, em outras posições os cílios ficarão em contato direto com o travesseiro e essa pressão e atrito tendem a amassá-los. Outro detalhe é que não se deve utilizar máscara tecido para cobrir os olhos.
  • Após o banho se você perceber que seus cílios estão úmidos utilize uma toalha de papel para secá-los e evitar maiores problemas.
Esses cuidados são de grande importância paraa manutenção dos seus cílios, assim você terá maior durabilidade e o máximo de qualidade.
Mas não são apenas os cuidados pós alongamento que garantem essa durabilidade, há a necessidade de pesquisar como é o procedimento, local onde será realizado e se o profissional é realmente qualificado.
Além disso o profissional irá indicar o período ideal para fazer a manutenção de acordo o seu perfil e a técnica utilizada.

Dica: conheça a Viciadas em Make


Lembrando que no Instagram do LF  tem mais sobre esse tema em post (de quando fiz pela primeira vez alongamento) e no destaque “cílios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.